segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Jovem Demais



      Se você sair perguntando por aí para as pessoas que têm o costume de andar pela rua, se elas se sentem seguras quanto à segurança pública, terá respostas negativas. Isso porque a atual realidade é essa mesma, a segurança pública no Brasil tem sido péssima a cada ano que passa. 
      Todos os dias vemos em noticiários, relatos de acontecimentos ruins nas ruas do nosso país, sejam sobre violência, tráfico, doenças, economia, etc., mas, o assunto que mais nos assusta com toda certeza, é a violência.
      A violência está sendo cada vez mais comum em qualquer parte do país e o crime, tem aparecido cada vez mais cedo na vida dos brasileiros. Encontramos por aí, jovens com seus doze anos, jogados no mundo criminalístico sem nenhum pudor  e nos perguntamos se é por vontade própria ou não.
      A ideia de maioridade penal é sim um bom argumento para o controle desse impulso aos jovens. Com esse conceito, boa parte dos jovens de dezesseis(idade proposta para a maioridade penal) anos para cima iriam evitar de se envolver nesse mundo. Mas, a proposta não é tão básica assim, aliás, se pensarmos, ao diminuirmos a idade para dezesseis, crianças entrarão para o crime ainda mais cedo, com seus onze, doze anos.
      O controle do crime e da violência deve ser feito pelo governo e não só pela sociedade. Se o governo proporcionasse outras vias melhores aos jovens como por exemplo, estudos, trabalhos, cursos gratuitos, e melhor qualidade de vida, não teríamos estatísticas como as apresentadas atualmente, sobre jovens no crime no Brasil.



________________________________________________________

    A Redação Dissertação é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.
     
     Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
     
     De acordo com o dicionário "Saraiva Jovem" o gênero textual dissertação significa redação escolar ou trabalho escrito sobre determinado assunto, cuja essência é a argumentação.

FONTE:
Saraiva Jovem: dicionário da língua portuguesa ilustrado/organização da Editora. São Paulo: Saraiva, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário